web space | website hosting | Business WebSite Hosting | Free Website Submission | shopping cart | php hosting


Free Web Hosting - Watch Free Movies Online - Watch Free TV Online - Free Web Pages

Find the cheapest Local Gas Prices and Gas Stations in your neighborhood and surrounding area.

Richard Ira "Dick" Bong
United States Army Air Corps

Nasceu no dia 24 de setembro de 1920, filho de imigrantes suecos. Cresceu numa fazenda próximo a pequena cidade de Poplar, Wisconsin

Bom estudante, ajudava na fazenda e possuía muitos interesses quando adolescente. Jogou baseball, basquete e hockey; tocava clarinete na banda da escola; cantava no coral da igreja e gostava de caçar e de pescar. Tornou-se um exímio atirador com rifle de caça. Como muitos rapazes de sua época, torno-se interessado em aviação e foi um ávido construtor de

Realizou seus estudos na Superior State Teachers College, iniciados em 1938, onde também ingressou no Programa de Treinamento Civil de Pilotagem. Em 1941 alistou-se no Army Air Corps Aviation Cadet Program.

Realizou seu treinamento de vôo primário na Rankin Aeronautical Academy / Califórnia e o completou o básico em Gardner Field, também na Califórnia. Foi para Luke Field perto de Phoenix no Arizona para o treinamento avançado de monomotores, onde voou o North American T6. Em janeiro de 1942, logo após o ataque a Pearl Harbor, Bong tornou-se oficial comissionado e recebeu suas asas de piloto. Por ser um bom piloto, e especialmente um excelente atirador, permaneceu em Luke, treinando outros aviadores. Após alguns meses teve a oportunidade de treinar no novo caça da Lockheed, o Lighting P-38. Enquanto permaneceu em Hamilton Field, atraiu a atenção do General  George Kenney, seu futuro mentor e comandante da 5ª Força Aérea.

Quando o general foi para o Pacífico, em setembro de 1942, Bong era um dos pilotos que ele levou para se juntarem ao 49º Grupo de Caça. O então 2º Tenente Bong, foi designado para o 9º Esquadrão de Caça, os Flying Knights e enviado para a Austrália. Enquanto aguardava a chegada dos P-38, Bong voou no 39º Esquadrçao do 35º Grupo de Caça, operando a partir de Port Moresby. No dia 27 de dezembro de 1942, obteve suas primeiras vitórias aéreas, ao abater um Zero e um Oscar. Por essas vitórias recebeu a medalha Siver Star.

As vitórias de Bong aconteceram ao longo de seu tour de guerra, embora a maioria tenha acontecido no início da guerra, quando os pilotos japoneses eram ainda mais treinados e melhores. Bong era considerado também muito sortudo, por encontrar em quase todas suas missões com aviões inimigos. Muitos pilotos voaram a guerra toda e raramente se encontraram com aeronaves inimigas. O General Kenney, tão logo Bong teve seu score aumentado, o retirou de combate e o promoveu a major.

Bong, retornou ao Sudoeste do Pacífico no dia 10 de setembro de 1943, mas com ordens de permanecer como instrutor de tiro aéreo e quando participasse de algum combate, apenas se defendesse. Finalmente foi proibido de voar e enviado para casa, por ordens do General Kenney. Ele foi o piloto norte-americano mais vitorioso da 2ª Guerra Mundia, com 40 aeronaves inimigas abatidasl e recebeu as seguintes condecorações:  Medal of Honor, Distinguished Service Cross, Silver Star com 1 OLC, Distinguished Flying Cross com 6 OLC, Air Medal com 14 OLC, American Campaign Medal, American Defense Service Medal, Distinguished Unit Citation com 1 OLC (49th Grupo de Caça), Asiatic-Pacific Campaign Medal com uma Silver Service Star, Philippine Liberation Medal, World War II Victory Medal e Australian Distinguished Flying Cross.

No dia 6 de agosto de 1945, enquanto o Enola Gay lançava a Bomba Atômica em Hiroshima, Bong embarcava num avião pela última vez. O motor de seu caça F-80 falhou na decolagem, e mesmo tendo se ejetado, veio a falecer, pois estava muito próximo ao solo. O destino quis que após dois anos de combate, Bong viesse a falecer quando testava um novo avião.

 

Uma réplica do avião de Bong